Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2014-Wild Tales by Damián Szifron

Resultado de imagem para wild tales movie poster

Ciclo de Cinema|Óscares 2015

Nominee Best Foreign Language Film - Argentina

Sinopse:

Inspirada na série de televisão "Contos Assombrosos", criada e produzida por Steven Spielberg entre os anos de 1985 e 87, uma colectânea em seis episódios em que o realizador argentino Damián Szifrón ("Tempo de Valentes") mistura vários géneros cinematográficos: comédia, drama, terror e romance. Os actores Ricardo Darín, Óscar Martínez, Leonardo Sbaraglia, Érica Rivas, Rita Cortese, Julieta Zylberberg e Darío Grandinetti cruzam-se nas histórias contadas em "Pasternak", "Las ratas","El más fuerte", "Bombita", "La propuesta" e "Hasta que la muerte nos separe".

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

Um conjunto de curtas que procuram sempre o “imprevisto” (portanto, são previsíveis). E que desde cedo se apoiam no mecanismo para aí chegar, ao espectáculo. A “música” é sempre a mesma.

Não estão ali pessoas, mesmo que se possa ouvir em fundo o batimento cardíaco da sociedade argentina, o medo, a frustração, a crise, e que isso se escute como o som da música global de hoje; estão ali peças de uma máquina.

Um artificial histrionismo, que ajuda a que nos distanciemos das misérias, dos vícios e da humanidade, que passam a ser coisas dos “bonecos” e não nossas, para montar um festim algo panfletário sobre “civilização” e “barbárie”.

Vasco Câmara-www.publico.pt

 

Cinemantário: Que loucura de filme! Pura vingança com todos a ficarem sem olhos e dentes.