Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2009-The Ugly Truth by Robert Luketic

ugly_truth_ver2.jpg

Sinopse:

Depois do seu sucesso na série Anatomia de Grey como a jovem interna Izzie Stevens, Katherine Heigl protagoniza esta comédia romântica sobre as teorias da sedução. Ela é Abby, uma jovem e bonita produtora de televisão cuja desastrosa vida amorosa é de conhecimento público.
A sua vida complica-se quando as audiências do seu programa sobre assuntos cor-de-rosa começam a cair e o director de programas decide contratar para comentador Mike Chadway (Gerard Butler), pensando apimentar as manhãs do canal televisivo. E deverá consegui-lo: Mike é um conhecido chauvinista, irritante e desbocado, com ideias sexistas e provocadoras, que tenciona demonstrar, em directo, as suas teorias sobre os relacionamentos e ainda conseguir um encontro escaldante para Abby.
E assim se retoma a eterna guerra dos sexos.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

"ABC da Sedução" traz a receita habitual e completa da comédia sentimental especialmente indicada para os dias encalorados de Verão. Brejeira quanto baste e inofensiva, com uma 'ousadia' que é mais aparente do que real, especialmente na linguagem que se pretende colocar no campo da escatologia.

É o típico 'choque de personalidades', base da esmagadora maioria da comédia sofisticada clássica que hoje se repete sem grande imaginação. Como é inevitável, o confronto entre os dois evolui para outro tipo de sentimentos e, como também não podia deixar de ser, verifica-se que o 'invulnerável' herói tem um calcanhar de Aquiles, não sendo tão mau como quer parecer. Para um dia de calor, sempre serve para aproveitar... o ar condicionado.

MCF-expresso.sapo.pt

 

Cinemantário: Para umas boas gargalhadas.