Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2009-Sherlock Holmes by Guy Ritchie

Resultado de imagem para sherlock holmes 2009 movie poster

Ciclo de Cinema|Óscares 2010

Nominee Best Music (Original Score)\ Best Art Direction - Production Design

 

Sinopse:

Sherlock Holmes, o mais brilhante investigador de todos os tempos, criado pelo médico e escritor sir Arthur Conan Doyle, ressurge numa abordagem diferente, cheia de acção, onde o intelecto e a dedução estão agora aliados às artes marciais e ao boxe.
Londres, 1890. Lord Blackwood (Mark Strong), proclamando a sua imortalidade e poderes ocultos, confunde a Scotland Yard e aterroriza toda a população com os seus crimes macabros. Sherlock Holmes e o seu fiel companheiro Dr. John Watson vão ser chamados a descobrir uma conspiração que visa a destruição do país e, juntos, tudo farão para derrubar este novo e misterioso adversário.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

Para quem for fã de longa data do lendário detective ficcional criado por Arthur Conan Doyle e, sobretudo, da sua encarnação quase perfeita por Jeremy Brett na série televisiva da década de 1980, esta "reinvenção" da personagem às mãos de Guy Ritchie (o ex-sr. Madonna) e do produtor Joel Silver é nada menos que sacrílega. Por uma razão simples: esta história original que lança Holmes e o seu companheiro Watson nas pegadas de um nobre dedicado à magia negra é uma aventura esquizofrénica que, na sua ânsia de agradar a um público mais jovem, acaba por ser um monstro de Frankenstein criado em função do "marketing" mais do que uma tentativa sincera de actualizar a personagem.

Jorge Mourinha-www.publico.pt

 

Cinemantário: Não gostei. Não respeita a mística de Sherlock Holmes, tornando-o demasiado artificial.