Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2008-Wall-E by Andrew Stanton

movie_poster___wall_e_by_trinitytrigger-d3cdk7h.jp

Ciclo de Cinema|Óscares 2009

Winner Best Animated Feature Film

Nominee Best Sound Editing/Best  Music (Original Song) - Down To Earth in "WALL-E"/Best  Writing (Original Screenplay)/Best  Music (Original Score)/Best Sound Mixing 

 

Sinopse:

Há 700 anos, os humanos abandonaram a Terra, mas sonham voltar um dia. Para trás, ficou apenas Wall.E, um pequeno "robot" muito curioso e que se sente um pouco sozinho. Até ao dia em que chega a bela Eve, uma sofistica "robot", que percebe que Wall.E pode ter descoberto, inadvertidamente, a solução para o futuro da Terra. Wall.E encanta-se por Eve mas ela corre de volta para o Espaço para contar aos humanos que a hora por que há tanto esperam pode estar perto. Talvez, por fim, seja seguro regressar à Terra, voltar a casa. Wall.E, no entanto, não desiste da sua amada e persegue-a galáxia fora, numa divertida aventura.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

Sem precisar de diálogos Wall-E cativa a multidão, tal como há 70 anos, quando Charlot Chaplin regia o cinema mudo com as suas comédias físicas que nos dias de hoje ainda residem como as melhores. O desenvolvimento ilude o próprio espectador que poderá pensar estar perante apenas duma comédia animada, mas discretamente e fluentemente a premissa evolui para uma comédia romântica e mais tarde para uma ficção científica moralista, que utiliza a seu favor as referências do melhor do género, falo obviamente de 2001 – Odisseia no Espaço e Blade Runner, tendo como palco de fundo uma mensagem ecológica, mas nisso até trata-se de outra ilusão. Porquê? Porque por detrás dessa mensagem fácil esconde-se um certo criticismo ao sedentarismo e ao isolamento, esse factor está presente no paralelismo da raça humana com a da tecnologia que cada vez mais impossibilita o contacto humano.

cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt

 

Cinemantário:

De uma criatividade espectacular.