Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2008-Rachel Getting Married by Jonathan Demme

rachel_getting_married_xlg.jpg

Ciclo de Cinema|Óscares 2009

Nominee Best Actress in a Leading Role

 

Sinopse:

Quando Kym (Anne Hathaway) volta a casa, para o casamento da irmã Rachel, traz consigo um longo historial de crise, conflitos familiares e tragédias. O casamento de Rachel tinha tudo para ser um fim-de-semana alegre de celebração, amor e música, mas Kym é um potencial catalisador de conflito e espalha tensão à sua volta.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

A nomeada actriz constrói uma personagem bastante complexa, credível e mesmo identificada com o espectador, acabando por levar a nossa consciência acerca dos factos que ocorrem no grande ecrã. Quem é que nunca foi compreendido dentro do seio familiar, quem possui um irmão (ou irmã) e sempre sentiu que a as atenções estavam direccionados a ele (ou ela), pois bem, quem não sentirá inconformidade com Kym, quem é que não sentirá ódio por Rachel (Rosemarie DeWitt), ou talvez quem não parecerá o oposto? Isto sim, são personagens ou talvez algo mais.

Do realizador de O Silencio Dos Inocentes e Filadélfia, este O Casamento de Rachel é a sua estreia no ramo mais independente e acima de tudo menos hollywoodesco e mais “encostado” á realidade quotidiana, os diálogos são quase verdadeiros, as expressões também e a realização que se assemelha a um vídeo caseiro próprio das festas de casamento também nos guia para essa conclusão.

cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt

 

Cinemantário: Psicologicamente pesado. Excelente interpretação de Anne Hathaway.