Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2008-Milk by Gus Van Sant

Resultado de imagem para milk movie poster

Ciclo de Cinema|Óscares 2009

Winner Best Actor in a Leading Role - Sean Penn/ Best Writing (Original Screenplay)

Nominee Best  Picture/ Best  Music (Original Score)/ Best Costume Design/ Best Film Editing/ Best Directing/ Best Actor in a Supporting Role - Josh Brolin

 

Sinopse:

Activista pelos direitos dos homossexuais, primeiro político americano a assumir a sua homossexualidade, amante, amigo, lutador, herói. A vida de Harvey Milk mudou a História e a sua coragem mudou vidas. Em 1977, Milk tornou-se o primeiro político americano abertamente gay a ser eleito nos Estados Unidos. A sua vitória não foi apenas uma vitória para os homossexuais mas para todos aqueles que lutavam pelos direitos humanos. Em 1978, quando é assassinado, o mundo perde um dos seus líderes mais visionários.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

A primeira coisa que se deve dizer sobre "Milk", à superfície "biopic" clássico do vereador de São Francisco assassinado em 1978, é que está aqui uma interpretação para os livros de história - a de um Sean Penn irreconhecível, transcendente, solto como há muito não (talvez nunca) o vimos. É sua a primeira vitória de "Milk"; a segunda pertence a Gus van Sant, o realizador de "Elephant" e "Paranoid Park", cujo cinema fluido e impressionista atinge aqui uma extraordinária maestria formal e narrativa, integrando todas as suas experiências dos últimos dez anos num dos géneros mais armadilhados do cinema "mainstream" americano.

Jorge Mourinha-www.publico.pt

 

Cinemantário: Interpretação de Sean Penn verdadeiramente excepcional.