Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2008-HellboyII: The Golden Army by Guillermo del Toro

hell.jpgCiclo de Cinema|Óscares 2009

Nominee Best Makeup

Sinopse:

Hellboy nasceu nas chamas do Inferno, durante a Segunda Guerra Mundial, e foi trazido para a Terra pelo malvado Rasputine para fazer o Mal. Mas os Aliados salvaram-no e criaram-no como um filho, desenvolvendo as suas capacidades sobrenaturais. Hellboy torna-se então um monstro que, apesar de vermelho, ter chifres e ser muito incompreendido, tem um coração de ouro e luta ao lado do Bem. E quando é preciso enfrentar as forças do Mal e deixar o trabalho bem feito não há ninguém melhor para chamar. Neste segundo filme da série, que volta a ser realizado por Guillermo del Toro ("O Labirinto do Fauno"), Hellboy (Ron Pearlman) terá de enfrentar uma série de vilões diabólicos. O reino do Inferno está prestes a invadir a Terra, depois das tréguas entre a Humanidade e o reino fantástico terem sido quebradas. O mais duro dos heróis terá então de derrotar o mais implacável ditador e o seu exército de seguidores.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

Na prática, ver uma fita de super-heróis americana, de produção sumptuosa e ambições globais, a começar com a absoluta negação da sua própria lógica, substituindo os efeitos visuais digitais espectaculares por animação tradicional (e pouco espectacular) de volumes, é qualquer coisa de inabitual.

Cinema popular inteligente, que sabe ser descontraído e despretensioso e não quer mais do que entreter durante duas horas, sem por isso perder o toque de personalidade que esperávamos de um cineasta tão idiossincrático como Guillermo del Toro

Jorge Mourinha-www.publico.pt

 

Cinemantário: Gostei mais deste filme do que do primeiro. Neste há uma outra mística.