Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2007-Gone Baby Gone by Ben Affleck

Resultado de imagem para Gone Baby Gone movie poster

Ciclo de Cinema|Óscares 2008

Nominee Best Actress in a Supporting Role - Amy Ryan

 

Sinopse

Baseado no romance de Dennis Lehane (o autor de "Mystic River") e realizado por Ben Affleck, é a história de dois detectives privados (Casey Affleck e Michelle Monaghan) que procuram uma menina de quatro anos, raptada num bairro degradado de Boston. À medida que investigam e o desespero da mãe aumenta, percebem que nada é o que parece e que a polícia e os marginais se entrecruzam, num mundo em que afinal todos podem ser culpados. Eles arriscam tudo, a sua sanidade mental e até as suas próprias vidas, para tentarem encontrar a menina, mesmo sabendo que são raros os casos de crianças que são encontradas após as primeiras 24 horas.

cinecartaz.publico.pt 

 

Crítica:

Tendo a proeza de ser um thriller que radicalmente foge dos ensaios automáticos de estúdio, Gone Baby, Gone tem a infelicidade de possuir mais "apetite que estômago" em termos narrativos - o excesso de temas e a pouca exploração devida destas. As personagens são compostas por uma espécie de modelo, enquadrando e proclamando diálogos algures entre o panfletarismo e o puro falso moralismo, algo que poderia tornar esta obra à partida num exemplar insuficiente, isso se não fosse assegurado pela realização entendida de Ben Affleck ou pelos fortes desempenhos do seu elenco. 

Hugo Gomes-cinematograficamentefalando.blogs.sapo.pt

 

Cinemantário: Um final que dá que pensar.

 

The city can be hard.

When I was young I asked my priest how you could get to heaven and still protect yourself from all the evil in the world. He told me what God said to His children: "You are sheep among wolves, be wise as serpents, yet innocent as doves".