Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2006-Dreamgirls by Bill Condon

Resultado de imagem para Dreamgirls movie poster

Ciclo de Cinema| Óscares 2007

Winner Best Actress in a Supporting Role - Jennifer Hudson\ Best Sound Mixing

Nominee Best Art Direction\ Best Actor in a Supporting Role - Eddie Murphy\ Best Music (Original Song)\ Best Costume Design

 

Sinopse:

Inspirado no musical da Brodway homónimo, "Dreamgirls" é a história da ascensão de um trio: Effie (Jennifer Hudson), Deena (Beyonce Knowles) e Lorrell (Anika Noni Rose). As Dreamettes são descobertas, no início dos anos 60, num concurso de talentos local por Curtis Taylor Jr. (Jamie Foxx), um manager ambicioso que tenta impor-se no mundo da música. Curtis propõe-lhes serem o coro do lendário cantor James "Thunder" Early (Eddie Murphy), mas aos poucos começa a dar-lhes a oportunidade de brilharem a solo, como The Dreams. Mas Curtis sabe que o sucesso vai residir não na magnífica voz soul de Effie, mas na beleza e estilo de Deena e começa a puxá-la para a ribalta. Quando as cortinas se abrem e as Dreams começam a cantar, as três sabem que atingiram o sucesso com que sempre sonharam, mas que o mesmo pode ter um preço e um peso demasiado difícil de suportar emocionalmente. Nomeado para oito Óscares, venceu dois: o de melhor edição de som e melhor actriz secundária (Jennifer Hudson).

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

Desengane-se quem está à espera de puro divertimento, “Dreamgirls” é um filme sentimental até à medula, que explora sem pudor as emoções do espectador. 

Ao contrário de “Chicago”, a músicas que em “Dreamgirls” são utilizadas fora do espectáculo, isto é, como diálogo entre as personagens, surgem forçadas e com um conteúdo tremendamente previsível. 

Bumpy road to success. Happy ending. No surprises...

Rita-cinerama.blogs.sapo.pt

 

Cinemantário: O melhor deste filme: o vozeirão da Jennifer Hudson.