Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

2006-Children of Men by Alfonso Cuarón

Resultado de imagem para Children of Men movie poster

Ciclo de Cinema| Óscares 2007

Nominee Best Film Editing\ Best Cinematography\ Best Writing (Adapted Screenplay)

 

Sinopse:

Ano de 2027, últimos dias da raça humana. O planeta caiu na anarquia total, provocada por um problema de infertilidade na população. A Humanidade enfrenta a possibilidade da sua própria extinção. Em Londres, cidade dividida pela violência de grupos nacionalistas, Theo (Clive Owen), um desiludido burocrata, torna-se no improvável defensor da sobrevivência do planeta, quando se vê obrigado a enfrentar os seus demónios e a proteger Kee, uma mulher grávida.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

Quem ficou impressionado com a cena inicial de "Saving Private Ryan", de Steven Spielberg, irá certamente encantar-se com a batalha final de "Children of Men" e com o retrato realista de um cenário de combate. Como se de um documentário de guerra se tratasse, Cuarón filma de câmara na mão, com toda a segurança de um grande realizador. O espectador é colocado no meio do caos e violência através de um excelente design de produção e de "takes" longos, adensados pelos sombrios azuis e cinzentos da fotografia de Emmanuel Lubezki.

"Children of Men" parte de uma perturbante premissa. Num futuro cru o frio, o desespero é a nota dominante. E se é verdade que enquanto há vida há esperança, não é menos verdade que enquanto há esperança há vida.

Rita Almeida-cinerama.blogs.sapo.pt

 

Cinemantário: Um filme triste, mas poético.

 

Julian and Theo met among million protestors in a rally by chance. But they were there because of what they believed in, in the first place, their faith. They wanted to change the world, and their faith keep them together.

 

Why bother if life is going to make its own choices?