Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

1991-Tacones Lejanos by Pedro Almodóvar

oo_1748737.jpg

Sinopse:

Rebeca trabalha como locutora de telejornais numa cadeia de televisão dirigida pelo seu marido. O marido foi o grande amor da mãe de Rebeca antes desta a abandonar para se dedicar à sua carreira musical. Quinze anos depois, a mãe volta a Madrid para actuar. Poucos dias antes o marido de Rebeca aparece assassinado no seu "chalet". Quando a notícia aparece no telejornal, Rebeca acaba por se confessar, em directo, como autora do crime. O Juiz Dominguez instrui o processo e acredita que Rebeca, com sua confissão, está a tentar encobrir o verdadeiro culpado.

cinecartaz.publico.pt

 

Crítica:

"Em Tacones Lejanos há mães, filhas, assassinatos, grávidas, mistério, duplas personalidades e tudo o que há nos folhetins, mas há também seres humanos com emoções de verdade", isto é, "é um grande melodrama, com todo o impudor que têm todos os melodramas para falar dos sentimentos, ainda que este é um pouco mais nu que o habitual", confessou [Pedro Almodóvar] a Diego Muñoz.

Traduzido do espanhol de elpais.com

 

Almodóvar está claramente a divertir-se com um género clássico de Hollywood, despedaçando-o e logo, curiosamente, reconstruindo-o com todas as emoções intactas.

David Bartholomew-The Film Journal

 

Cinemantário:

A mentira, a competitividade, segredos, traições, tudo sobre a vastidão do mundo dentro de um pequeno relacionamento entre mãe e filha.