Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

1989-Átame! by Pedro Almodóvar

POSTER.jpg

Sinopse:

Ricky sai de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio, uma ex-viciada em heroína e ex-atriz porno que ele já conhecia de um bordel, está a filmar um filme de terror "B". O realizador do filme é  Maximo Espejo, que tenta recuperar de um forte derrame. Após o término das filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e  diz que quer ser seu marido e o pais dos seus filhos. Ele resolve deixá-la amarrada na cama até Marina aprender a amá-lo, mas diversas situações imprevistas dão um novo rumo aos acontecimentos.

www.adorocinema.com

 

Crítica:

Um filme em que o amor é a fonte de energia e de estímulo para superar os obstáculos, miséria e mesquinhez que surgem no caminho que nos conduz até ele. Uma história de amor fou, uma paixão radical e levada ao limite. E entre tanta confusão, entre tanto caos de realidades imaginadas e imaginações realistas, a paixão louca de Ricky por Marina converte-se na estrutura da história, que alinhava o passar do tempo, do espaço e das situações. Algo tão extraordinário e irracional como o amor contribui para a lógica e verosimilhança da narração.

Traduzido do espanhol de elpais.com

 

Cinemantário:

Um filme sobre o amor, em que as pessoas amam melhor quando não têm nada a perder.  'Será mejor que me ates. Átame.' - é a declaração de amor deste filme. Tal como Almodóvar disse sobre este filme 'Átame equivale a te quiero'.