Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinematologia

Repositorium de todos os filmes que vi

Cinematologia

1966-Batman: The Movie by Leslie H. Martinson

Resultado de imagem para Batman: The Movie 1966 movie poster

 

Sinopse:

Em Gotham City Riddler (Frank Gorshin), Penguim (Burgess Meredith), Joker (Cesar Romero) e Catwoman (Lee Meriweather) roubam uma invenção e planeiam utilizá-la de forma maléfica. Planeiam destruir Batman e Robin.

www.imdb.com

 

Crítica:

A primeira aparição de Batman no cinema foi baseada na série de sucesso com Adam West. Com isso em mente, é preciso assistir a longa-metragem sob uma óptica diferente – trata-se de uma visão mais “familiar” do herói, onde não temos o tom sombrio que veríamos nos filmes posteriores de Tim Burton, por exemplo. Batman é uma obra moralista, onde o protagonista é tratado como uma figura plena, honrada e infalível e certamente irá provocar risadas no espectador.

É preciso apenas a ver a parte inicial para constatar o absurdo do filme, com situações inacreditáveis. Desde as investigações do detective, às suas conclusões, os planos mirabolantes dos super-vilões, nada soa realista em Batman.

É um filme que precisa de ser visto como uma obra de comédia, caso contrário o espectador não irá passar, sequer, dos dez minutos iniciais. Conta com alguns problemas de ritmo decorrentes da narrativa fragmentada, mas, em geral entretém através das inúmeras situações absurdas que propõe. É um bom exemplo da figura do herói na década de 1960.

Guilherme Coral -www.planocritico.com

 

Cinemantário: Este primeiro filme do Batman é tão ridículo que não consegui parar de rir com os efeitos especiais idiotas que utilizavam na altura. E as fatiotas dos super-heróis? Todos de cuecas e collants. Hilariante!